Rua de S. João 38-A
Horta

Tel: 292 700 053

Email: casa38a@gmail.com

certificado excelencia.jpg

Horários

Seg 11h às 21h

Ter 11h às 21h

Qua 11h às 21h

Qui 11h às 21h

Sex 11h às 21h

Sáb FECHADO

Dom 16h às 21h

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Yelp - círculo cinza

Site desenvolvido por Rê Schermann com Wix

10 ANOS DE HISTÓRIA

A CASA foi inaugurada em Dezembro de 2008 por D. Maria do Rosário, responsável pela pastelaria e seus 2 filhos: Eugénio Viana, que assumiria a cozinha e a gestão diária do espaço, e António Viana, responsável pela gestão financeira do empreendimento.


A CASA foi concebida como um espaço diferenciado na Ilha do Faial em que habitantes da Ilha e turistas pudessem estar, conviver e deixar-se ficar num espaço confortável e aconchegante, e saborear doces e salgados elaborados a partir de receitas de família. 

Mais tarde, foram introduzidos pratos para almoço e jantar à ementa dentro do conceito de Cozinha de Mercado: o menu não é fixo porque os pratos são confeccionados de acordo com a oferta de produtos no dia-a-dia, dando prioridade a produtos de época, regionais, frescos e orgânicos.

CURIOSIDADE: Por causa da grande oferta de chás da CASA, mais de 100 tipos entre os pretos, vermelhos, brancos, verdes e florais ou herbais, o espaço ficou logo conhecido como a "Casa de Chá" da Horta, mesmo que a oferta do cardápio fosse muito além do chá.

O ESPAÇO CASA

A CASA é um projeto da hÔm Arquitetura. O espaço interior privilegia o uso da madeira e das cores que enquadram, por meio de paredes e janelas de vidro, o fabuloso jardim  na parte de trás do edifício.

​São vários os espaços da CASA: a sala do bar, com uma mesa baixa e um grande banco redondo que lembra os rituais marroquinos de chá, a sala principal com mesas redondas, cadeiras confortáveis e muita luz com vista para o jardim, a sala de exposição, leitura ou jogos, com pufs e mesas baixas, o as mesas do jardim, a pérgola do jardim e o terraço sobre a CASA com vista para o Pico que funciona apenas em épocas quentes.

A EMENTA

Elaborado por Eugênio Viana, a Ementa da CASA contempla opções para lanches, petiscos, almoços e jantares. Entre os pratos do menu fixo destacam-se as torradas, tostas e sanduíches que misturam sabores dos Açores com outros ingredientes como o queijo de S.Jorge com pesto ou o Atum com tomate, as pizzas caseiras e os wraps. 

As outras opções, como as saladas, as sopas, os salgados e os pratos do dia, variam a cada dia de forma a priorizar a utilização de produtos regionais, frescos, orgânicos e de época. Entre eles, destacam-se as chamuças vegetarianas, o strudel de vegetais, a feijoada vegetariana, o caril de grãos, o empadão de legumes e as sopas de aipo e de tomate.

A Ementa é prioritariamente vegetariana e há muitas opções veganas.

Os famosos doces da CASA são elaborados por André Costa a partir das tradicionais receitas de D. Maria do Rosário Oliveira Martins, e a oferta varia a cada dia. Não deixe de provar o Bolo de Chocolate, A Tarte de Maçã e o Bolo de Figo.

O menu de bebidas é formado por mais de 100 tipos de chás, chás frios da CASA, bebidas com café e/ou leite, sumos naturais, cocktails e vinhos. 

Não perca novidades, promoções, programas culturais e eventos da CASA. 

FOTOS DA CASA